garota quanto tempo dura banda cabeca significado dois um musica aplicativo picsart errado nova

Saiba como fazer o Risco na Sobrancelha passo a passo em casa ou com profissional. Veja o significado com 1, dois, 3 ou 4 cortes. Melhores modelos e tipos com efeito escondido e falso

Está na novela, nos filmes, na letra da música, nos jovens e nos adultos: parece que todos querem reinventar o olhar de alguma forma atualmente, seja por dentro, através de questionamentos e reflexões sobre o mundo, ou por fora, partindo em pedaços um ícone até então intocável entre os homens, a sobrancelha.

O risquinho é uma ruptura social também, pois está presente em todas as classes sociais, estilos de música, segmentos da moda masculina e representação de espírito livre e aventureiro. Dos surfistas aos homens de escritório, eles conquistaram a todos!

O que é?

Quem diria que um risquinho na sobrancelha se tornaria moda entre jovens, não é mesmo? Cantores de sertanejo e funk, atores de novela, modelos de passarela, enfim, celebridades nacionais e internacionais sentaram na cadeira do barbeiro e pediram por um risco feito na navalha, que é o método mais tradicional para fazer isso.

quanto custa nova linda escondido make antigamente motivos mc lado crescer famosos tempo loira chave

O que Significa Risco na Sobrancelha?

Significa que a pessoa que estiver usando gosta de estar na moda e ter um estilo mais descolado. Há uma série de modelos, uns mais ousados que outros, para quem quiser mudar um pouco o padrão clássico das sobrancelhas.

Não há um jeito correto para fazer, nem mesmo um modelo que seja mais na moda, o ideal é que você encontre um que ache bonito e claro, que combina com o seu estilo.

Como Fazer o Risquinho na Sobrancelha?

Se você for tentar fazer em casa, é aconselhável que pesquise antes para aprender mais sobre a técnica. Vídeos no Youtube podem colaborar nessa missão, mas vale lembrar que às vezes o mais indicado para marinheiro de primeira viagem é ir até uma barbearia e confiar no profissionalismo de um especialista.

Em teoria, para fazer em casa você precisará escolher um modelo que melhor lhe represente, ter uma pinça e uma navalha para realizar o procedimento. Com um lápis de olho, trace o risquinho desejado, depois raspe com a navalha os pelos, por fim, arranque com a pinça aqueles que ficarem atrapalhando uma linha reta na formação do risco.

Já ouviu a expressão “cabelinho na régua”? Ela é usada pelos jovens para determinar a perfeição dos cortes capilares que apresentam linhas retas na finalização. O mesmo vale para o risco: quanto mais reto e impecável, melhor. Isso não quer dizer que os na diagonal não façam sucesso, mas preste atenção: até eles possuem uma linha reta bem desenhada.

O passo a passo é simples, mas exige muita paciência e atenção, pois precisa ser programado, nada de tentar fazer isso às pressas, antes de sair na sexta-feira à noite. Não se esqueça:


  • Faça uma pesquisa na internet e descubra qual modelo você deseja fazer.
  • Se informe sobre a técnica necessária e reflita se consegue fazer sozinho.
  • Na dúvida, pesquise valores nas barbearias da sua cidade e confira na rede social dos profissionais o trabalho deles, aí é só escolher o melhor custo-benefício para o seu bolso.

Com Maquiagem:

É um pouco mais complicado, ainda mais para quem mora em lugares mais quentes, mas dá para fazer uma maquiagem artística que cobre parte da sobrancelha dando a ilusão de que há um risco ali. Você acabará gastando mais com cosméticos do que gastaria com uma visita ao barbeiro, mas vale a pena para testar se você gosta mesmo do visual.

Na dúvida, peça ajuda a alguém que é mais entendido de maquiagem, assim você pode até descolar alguns produtos emprestados e economizar.

Com Pinça:

Usando só a pinça não é indicado, pois o objetivo é ter a tal linha retinha, não é? A pinça deve realizar o serviço complementar da navalha, limpando qualquer excesso que sobrar, dando um ar mais sofisticado à finalização do design.




Com Navalha:

Já dizia a vovó “corte de navalha não fecha nem com ponto”. Tomando os devidos cuidados e proporções, um corte de navalha na pele do rosto não vai matar ninguém, mas pode causar inflamações e cicatrizes, além da ardência e de todo o constrangimento que é ter de explicar para cada uma das pessoas que irá lhe perguntar o que aconteceu.

Você já tem domínio do instrumento? Se sim, vale a pena se informar e tentar, mas caso contrário, lembre-se que a lâmina afiada é perigosa até mesmo na mão de um adulto, ou seja, talvez valha a pena investir num serviço feito por um profissional.

Até porque, modelos mais ousados como o degrade, por exemplo, requer alguém com experiência no uso da navalha e nas técnicas de corte de pelo de sobrancelha.

Melhor do Lado Direito ou Esquerdo?

A questão é: qual seu melhor lado para fotos? Porque o importante é arrasar na selfie! Teste os lados das selfies caso você não saiba qual é o seu favorito, mas todo mundo praticamente tem um. Sabendo o lado, fica mais fácil tomar a decisão.

grosso gilete fake errado diagonal negra meme fino morena vontade ate certo correto demora desenho colocar combina

Quanto Tempo Dura o Risco na Sobrancelha?

Isso depende do seu corpo, quanto tempo seus pelos demoram para crescer? Lembrando que a barba não é um bom exemplo, pois ela recebe estímulos de crescimento bem maiores do que o restante dos pelos corporais. Um risquinho bem feito pode durar até 4 semanas, a depender do metabolismo de crescimento do folículo da pessoa.

Depois de fazer o design pela primeira vez é mais fácil mantê-lo, ação que dá para fazer em casa, com paciência e dedicação. A correção de um risquinho mal cortado é mais difícil, pois é necessário que o pelo cresça pelo menos até mais do que a metade, o que pode levar um tempo.

Qual o preço?

Para todos os bolsos e gostos: tem barbearia que oferece o serviço como cortesia para quem faz barba e cabelo, tem lugar que pode cobrar até R$ 90,00 pelo design.
Pagando pouco ou muito, o importante é gostar do resultado, por isso não deixe de investir um tempinho rolando o feed da barbearia em que você pretende ir, só assim você terá mais chances de sair satisfeito com a sua sobrancelha na régua, como diz a gíria popular.

Clique aqui e conheça tudo sobre Sobrancelhas






Loading...